Homem também faz cirurgia plástica

23/04/2018
  • foto
A cada dia os homens estão mais vaidosos. Além de se preocuparem com a sua saúde, agora a preocupação com a sua estética também é algo importante. Prova disso é que, em um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2017, o número de procedimentos feitos pelo público masculino quase quadruplicou nos últimos cinco anos – de 72 mil para 276 mil.
De acordo com o cirurgião plástico Janes Depizzol, as principais procedimentos estão ligadas ao rosto do paciente – Plástica de face, nariz, pálpebra, orelha em abano e aplicação da toxina botulínica (o popular BotoxR). “Muitos procuram também a lipoaspiração e a ginecomastia (cirurgia de redução do tecido mamário)”.

Esse estudo ainda revela que, há uma média de 31,5 procedimentos feitos em homem por hora no Brasil. Janes acredita que o aumento da via útil no trabalho e o novo senso estético do homem são fatores determinantes deste crescimento. “A diminuição do preconceito e os resultados positivos das cirurgias plásticas os deixam mais confiantes também”.

Busque informações sobre o médico que fará a cirurgia e não deixe de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento que você deseja se submeter.

Brasil é o segundo em número de cirurgia plástica no mundo
Em uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) em 2015, o Brasil é o segundo no ranking mundial em procedimentos. Neste ano do estudo, foram realizados 1,1 milhão de cirurgias plásticas. O país só perde para o Estados Unidos, com o número aproximado de 1,4 milhão em cirurgias.
Ainda de acordo com esta pesquisa, existem 5,9 mil cirurgiões plásticos brasileiros e 6,4 mil cirurgiões plásticos americanos.

Entenda o que significa cada procedimento:
 
Blefaroplastia
A Blefaroplastia, popularmente conhecida como cirurgia plástica da pálpebra, é um procedimento de remoção de pele e gordura da região, proporcionando um olhar mais jovial ao paciente. A recuperação geralmente é rápida, e podem ser realizados outros procedimentos em conjunto – como o tratamento de rugas e sulgos da região.
 
Rinoplastia
Seja por conta da largura, dorso, ponta baixa e narinas muito grandes, existem muitas queixas relacionadas ao nariz. Afinal, quem não conhece uma pessoa que esteja insatisfeita com ele? Existem várias técnicas de Rinoplastia que o seu cirurgião plástico poderá empregar. Entretanto, por ser uma cirurgia muito individualizada, o procedimento escolhido será feito após uma análise de perfil do paciente.
 
Otoplastia
Sejam em crianças ou adultos, as chamadas “orelhas de abano” são motivos de queixas e, por incrível que pareça, são associadas em muitos casos aos distúrbios de convivência social. A cirurgia, que tem um período de aproximadamente de 15 dias para recuperação, pode ser feita a partir do período escolar.
 
Cirurgia de face
Por conta de uma flacidez na pele e na musculatura da face, muitas pessoas procuram a cirurgia facial para melhorar o aspecto de seu rosto. O cirurgião plástico fará o reposicionamento da musculatura da face, a redistribuição de gordura e pele; trazendo a sua harmonia novamente, sem deixar um aspecto artificial. Por ser um procedimento delicado, busque fazer com um especialista devidamente certificado.
 
Ginecomastia
Na ginecomastia, ocorre o aumento das glândulas mamárias nos homens – seja a partir de alterações hormonais, por uso de medicamento ou sem causa aparente. Já a pseudo ginecomastia, aparece em pacientes por conta do aumento de gordura da região. Em ambos os casos, o paciente será orientado a fazer alguns exames pré-operatório para determinar a origem do crescimento das glândulas e então é marcado o procedimento. .
A recuperação é bem tranquila. A pessoa pode ser liberada no próximo dia. 
 
Lipoaspiração
É um procedimento que vai remover as gorduras localizadas com o objetivo de oferecer linhas corporais mais harmônicas. Mas, atenção! A Lipoaspiração não faz a pessoa emagrecer. Estar no peso ideal é fundamental para obter os melhores resultados.
 
Aplicação da Toxina Botulinica (BotoxR)
O principal objetivo da substância é atuar na musculatura da face, diminuindo as rugas de expressão, deixando a expressão facial mais suave.
<< Veja nossa lista completa de artigos