Cirurgia plástica: mitos e verdades

11/02/2019
  • foto
O Brasil está entre os países que mais fazem cirurgias plásticas. Mas, é importante e fundamental buscar bons profissionais da área e pesquisar bastante sobre o procedimento que você deseja realizar.
 
Por isso, elaboramos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica:
 
  1. Lipoaspiração emagrece. MITO. É uma dúvida frequente. A Lipoaspiração tem o intuito de modelar o corpo do paciente.
  2. A Toxina Botulínica (popular Botox®) substitui a cirurgia de face. MITO. O Botox alivia as marcas da pele provocadas pela ação da musculatura da face 
  3.  Posso voltar ao meu corpo anterior da cirurgia, se eu não me cuidar? VERDADE. Os cuidados pré e pós-operatório são de grande importância. Por isso, que indicamos uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos antes da cirurgia, pois o paciente já está adequado à rotina. E o retorno ao corpo indesejado é bem menor.
  4. Os implantes de silicone devem ser trocados a cada 10 anos. MITO. A prótese só deverá ser trocada caso tenha alguma ruptura ou encapsulamento. Atualmente, as próteses são de extrema qualidade e não corre risco de vazamento.
  5. Paciente de qualquer idade pode fazer a Otoplastia. VERDADE. Não existe idade para ser feita essa cirurgia. Para se ter uma ideia, crianças em idade escolar fazem esse procedimento.
  6. Cirurgia plástica é só para mulher. MITO. Muitos homens hoje estão se submetendo a cirurgia plástica. Ginecomastia e cirurgia facial estão entre as técnicas mais realizadas.

<< Veja nossa lista completa de artigos